6 passos para perder a “barriguinha”

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: imagcache_actions. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/estadoze/public_html/includes/bootstrap.inc).

Infelizmente todos nós sabemos que a “barriguinha” é o primeiro sítio a ganhar peso e o último a perdê-lo. Um six-pack invejável é aquilo com que muita gente sonha, mas é algo em que a biologia não pensa, porque o corpo humano parece ter sido feito para canalizar todas as calorias extra para essa zona. Juntando a isso o stress diário e a vida sedentária em que se tornou o nosso lifestyle, estamos perante um “pneuzinho” que, por mais abdominais que façamos, não quer ser esvaziado. E se lhe dissermos que precisa de seguir apenas 6 passos para perder a “barriguinha” e que nenhum deles implica tortura abdominal?

  1. Acabaram-se os abdominais. Quem já se submeteu à tortura diária de fazer dezenas de abdominais deitado no chã ou então com recurso aos muitos gadgets que prometem um six-pack invejável em 4 semanas… para no fim não ver qualquer resultado? Sim, muita gente. Esqueça os exercícios isolados que, embora possam tonificar grupos musculares específicos, nada fazem para que todo o corpo esteja em forma. Procure dedicar-se antes a exercícios completos que, mais tarde ou mais cedo, irão revelar uma zona abdominal que desconhecia. Claro que cada caso é um caso e se sempre fez abdominais porque produzem os resultados que espera, então continue… e ignore este primeiro passo.
  2. Perca peso. Pode estar saturado de ouvir estas duas palavras mas, se quiser eliminar o seu “pneuzinho” de uma vez por todas, tem de se dedicar seriamente à perda de peso. Se conseguir eliminar alguns quilos extra, esse six-pack que todos nós temos escondido vai fazer-se notar. Se se dedicar apenas a fazer alguns abdominais diariamente, sem se preocupar com a alimentação e, consequentemente, a perda de peso, dificilmente verá a barriga mais lisa.
  3. Elimine calorias desnecessárias. Existem certos alimentos que, para além de entupirem o organismo com calorias desnecessárias e contribuírem para a indesejada gordura abdominal, também são culpados dos desejos e alterações de humor repentinas, dores de cabeça e irritabilidade. Resumindo, todos os alimentos processados, pré-cozinhados e com açucares refinados (bolos, bolachas, batatas fritas, snacks salgados, pão branco…) fazem mais mal do que bem e devem ser eliminados da despensa e do frigorífico. O “pneuzinho” agradece.
  4. Vá mais longe, elimine calorias líquidas. Por vezes, estamos tão concentrados nos alimentos que nos esquecemos que também os líquidos que bebemos são fontes de calorias desnecessárias. Quais? São vários: refrigerantes, cerveja, vinho, cocktails, sumos de fruta, bebidas energéticas, batidos de gelado, café com natas, cappucinos e chocolate quente. Não hora de matar a sede e a gordura abdominal, opte sempre por H2O (com ou sem gás), chá verde, café sem açúcar, leite magro ou sumo de vegetais e mande as calorias extra por água abaixo.  
  5. Pratique uma modalidade de exercício físico integrada. Mais do que conseguir aqueles abdominais sexy, o exercício físico tem outro nobre propósito que é proporcionar-nos saúde e bem-estar total. O que é uma modalidade de exercício físico integrada? Qualquer actividade que reúna exercícios de alongamento, resistência e pesos, sendo o ioga, pilates, artes marciais, aulas de dança ou virtualmente qualquer modalidade desportiva uma boa opção. Para além de alongar os músculos e lubrificar as articulações, um programa de exercício físico integrado vai aliviar a pressão que compacta a coluna, o que por sua vez vai melhorar a postura e o aspecto da zona abdominal.
  6. Reduza o stress e equilibre as hormonas. As hormonas e o stress andam de mãos dadas porque se as primeiras estão directamente ligadas aos sistemas imunitário e metabólico (este último crucial para perder peso e assim mantê-lo), a existência do segundo é o ingrediente perfeito para desregular hormonas saudáveis. É muito importante ter algo na sua vida que lhe permite descarregar o stress e tensões acumuladas – a sua saúde física, psíquica e emocional dependem disso. E já agora, o seu “pneuzinho” também.
Avaliação: 

Uncaught exception thrown in session handler.

PDOException: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '0' for key 'uid': INSERT INTO {sessions} (sid, ssid, uid, cache, hostname, session, timestamp) VALUES (:db_insert_placeholder_0, :db_insert_placeholder_1, :db_insert_placeholder_2, :db_insert_placeholder_3, :db_insert_placeholder_4, :db_insert_placeholder_5, :db_insert_placeholder_6); Array ( [:db_insert_placeholder_0] => x2C7JgZKYWLcSBODlQyLBnG_4gF5LHN3a3Qfz9B3lo8 [:db_insert_placeholder_1] => [:db_insert_placeholder_2] => 0 [:db_insert_placeholder_3] => 0 [:db_insert_placeholder_4] => 162.158.78.250 [:db_insert_placeholder_5] => messages|a:1:{s:5:"error";a:1:{i:0;s:464:"<em class="placeholder">User warning</em>: The following theme is missing from the file system: <em class="placeholder">responsive_business</em>. For information about how to fix this, see <a href="https://www.drupal.org/node/2487215">the documentation page</a>. em <em class="placeholder">_drupal_trigger_error_with_delayed_logging()</em> (linha <em class="placeholder">1143</em> de <em class="placeholder">/home/estadoze/public_html/includes/bootstrap.inc</em>).";}} [:db_insert_placeholder_6] => 1579689813 ) in _drupal_session_write() (line 209 of /home/estadoze/public_html/includes/session.inc).