Como meditar?

3 entradas / 0 new
Última entrada
Anónimo
Como meditar?

Alguém me sabe explicar como se medita?

bjinhos

Anónimo
Para mim, meditar é muito

Para mim, meditar é muito mais do que estar sentado no chão com as palmas das mãos voltadas para o tecto, a queimar incenso e a ouvir um CD com os sons do oceano (apesar que isto também funciona!)...meditar é procurar o silêncio no meio da confusão e do stress diário...é saber quando parar para pensar, para dedicarmos tempo a nós próprios, para não fazer nada, para nos tranquilizarmos, para nos sentirmos bem connosco próprios! Podemos meditar num banho de espuma, num passeio a pé pela cidade ou enquanto lemos um bom livro...como é que vocês "meditam"?

mago
Offline
Last seen: 8 anos 10 meses atrás
Membro desde: 13/01/2009 - 13:51
Como meditar

Olá a todos!

A meditação é encarada muitas vezes como algo penoso em que temos que estar completamente em silêncio e muito concentrados. Pois a meditação é muito mais do que isso. A meditação é saborearmos a vida, ver um por do sol e deixar os nossos pensamentos perderem-se. De facto até é possivel meditar enquanto se lava a loiça.

Deixo aqui alguns conselhos de como meditar:
- Deixe os seus pensamentos fluirem. Não tente pará-los, pelo menos inicialmente. Simplesmente aceite-os. A cada pensamento que surja, observe-o, aceite-o e deixe-o ir.
- Esteja confortavel (não é necessário estar em posição de lotus). Até se pode meditar deitado.
- Comece por concentrar-se na sua respiração sem a alterar. Simplesmente percebendo todo o movimento dela e do seu ritmo.
- Pratique diariamente. Comece por estar 5 minutos sossegado, apenas consigo. Se tiver uma casa agitada com muita gente, refugie-se na casa de banho. Á medida que for praticando diariamente, vá aumentando o tempo de meditação. Cada vez será mais fácil.
- Adapte-se. Vá descobrindo quais as melhores técnicas para si. Vá explorando. Concentre-se só num ponto, concentre-se só na respiração, procure visualizar coisas, use musica, experimente ao ar livre, etc... Cada pessoa é unica e por isso é que se deve descobrir a melhor técnica para cada uma.

E pronto.. Para já espero ter ajudado.

Tudo de bom!

www.sergiomago.com
Dinamizador de Felicidade

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários