Como passar um Dia do Pai especial

Como passar um Dia do Pai especial

O Dia do Pai ou Dia dos Pais é uma data em que homenageamos o homem que nos deu vida, que nos ajudou a crescer, que nos apoiou durante a adolescência e que nos continua a acompanhar na idade adulta – um homem que, embora mereça ser celebrado todos os dias, merece-o especialmente no dia que lhe é dedicado.

Começar bem o dia

Se puder, surpreenda o seu pai logo de manhã, com um delicioso pequeno-almoço na cama, uma flor e o jornal do dia; ou se preferirem, façam algo diferente e saiam para tomar o pequeno-almoço fora. Se gostam de se levantar cedo, aproveitem para começar o dia a ver o nascer do sol e a conversarem, façam uma caminhada, uma sessão de jogging ou um passeio de bicicleta antes do pequeno-almoço. Por outro lado, se o seu pai for o tipo de pessoa que adora dormir até tarde, então dê-lhe esse prazer no Dia do Pai e combine algo com ele mais tarde!

Almoço e dois dedos de conversa

Mesmo que esteja a trabalhar, reservar a sua hora de almoço para estar com o seu pai é algo que ele vai certamente apreciar, sendo ainda um excelente programa para quebrar a rotina – a sua e a dele! Aproveitem para almoçar numa esplanada ou na sua tasca favorita. Por outro lado, pode levar o vosso take-away preferido para almoçarem descansadamente em casa, aproveitando o pós-almoço para, enquanto saboreiam um bom café, dar dois dedos de conversa enquanto veem fotografias e/ou vídeos antigos, do seu tempo de criança e adolescência.  

Tarde de ternura

Depois de um belo almoço, a tarde do Dia dos Pais pode ser aproveitada de mil e uma maneiras: irem à pesca, praticarem surf, darem uma volta de carro, visitarem um museu, agendarem uma sessão de fotografia pai/filho(s), assistirem a um jogo desportivo, visitarem o vosso local turístico preferido são apenas algumas formas especiais de celebrar o seu pai e fazê-lo sentir o quão importante é e continua a ser na sua vida.

Estrela da noite

Quer vá estar com o seu pai apenas à noite, quer o programa do Dia do Pai se vá estender ao longo de todo o dia, o pai continua a ser a estrela da noite, por isso, planeie uma atividade que o faça feliz. O que é que ele prefere? Um demorado jantar em família? Em casa ou no seu restaurante preferido? Comer qualquer coisa rápido para depois assistir a uma peça de teatro, um concerto ou uma sessão de cinema? Para tornar a noite do Dia dos Pais realmente especial deixe o seu pai escolher o que quer fazer ou então surpreenda-o com algo que sabe que ele adora.

Outras ideias

É claro que nem sempre é possível passar o Dia do Pai inteiramente na companhia do seu, principalmente se a data não calhar ao fim de semana. No entanto, pode sempre escolher a hora do dia em que terá mais disponibilidade para estar com o seu pai e oferecer-lhe algumas horas da sua companhia, momentos bem passados e até um presente do coração. Se não puder estar fisicamente com ele, felizmente a tecnologia aproxima-nos mesmo quando estamos longe, por isso, faça-lhe um telefonema, escreva-lhe um e-mail sentido ou tenham uma conversa improvisada via Skype… o importante é não deixar a data passar em branco.

Avaliação: 
Ocasiões especiais: