As top 10 prendas de Natal por menos de €10 | $30R

O Natal é uma das épocas do ano aonde mais dinheiro é gasto. No entanto, e no que toca a prendas, não tem de ser assim, basta pensar na velha máxima: é a intenção que conta! Este ano, desfrute de um Natal menos dispendioso, mas sempre alegre: dê uma prenda rica em sentimento e baixa em dinheiro.

1. Serviços

No fundo, esta prenda não requer que gaste nem um cêntimo que seja e o seu efeito não tem preço! Ofereça um serviço que possa ajudar alguém, libertar-lhe algum tempo livre, aumentar a sua qualidade de vida ou reduzir os seus níveis de stress: pode ser limpar a casa dos seus pais todos os sábados durante um mês, tratar do jardim de uma prima que se encontra doente, presentear a sua melhor amiga com um vale de 20 horas de babysitting para ela poder sair com o marido de vez em quando. Escolha qualquer coisa que vá beneficiar essa pessoa e, de preferência, algo no que seja excecional bom a executar.

2. E-books

Existem milhares de e-books (muitos dos quais até são gratuitos!) a circular pela Internet à espera de serem impressos e oferecidos! Escolha um tema adequado à pessoa que vai presentear, um papel bonito, imprima, encaderne e embrulhe. Em alternativa, pode reunir vários e-books – neste caso apenas os gratuitos para não ultrapassar o orçamento – e compile-os numa pen USB nova. Um dois-em-um prático e carinhoso!

3. Alimentos com amor

Quem não gosta de receber uma lata festiva recheada de bolachas de chocolate, um elegante panetone embrulhado em celofane transparente ou uma compota de pêra num bonito frasco de vidro, com direito a laço e etiqueta natalícia? Basta uma pitada de boa disposição para confecionar, de uma só vez, um lote de prendas quentinhas e boas!

4. Caderno Moleskine

Não há ninguém que consiga resistir a um caderno novo, com folhas brancas e perfeitas, prontinhas para estrear… muito menos se esse caderno for um Moleskine. Com vários tamanhos, modelos e cores, encontrará certamente o perfeito para cada pessoa na sua lista de Natal.

5. Livro de receitas

Embora a maioria dos livros de receitas sejam vendidos a preços bem superiores a €10, nada o impede de “editar” o seu próprio livro. Recolha um conjunto de receitas pessoais que sabe, à partida, que a outra pessoa aprecia, imprima em papel bonito, adicionando imagens apetitosas que pode retirar da Internet e encaderne, deixando algumas folhas em branco para a pessoa poder adicionar mais coisas boas. Faça o mesmo com tipos de cozinha específicas – alimentação minimalista, vegetariano, macrobiótico, italiano, indiano, japonês…

6. Mistura de música

Que levante a mão quem nunca fez uma cassete de mistura para um amigo ou namorada! Hoje os tempos são outros e temos os CDs, os MP3, as pens USB e o iTunes para facilitar a tarefa e conseguir juntar muitas mais músicas num único suporte. A música é sempre uma prenda excecional, basta saber os gostos de quem vai presentear e compor uma obra-prima para ouvirem alto e a bom som no carro a caminho do trabalho de manhã, uma compilação de jazz para relaxarem no fim da noite ou então temas bem mexidos para escutarem durante o seu jogging diário.

7. Um álbum de recordações

Imprima aquelas fotografias das férias com os amigos que estão esquecidas no computador, junte algumas lembranças que trouxeram e cole tudo num caderno bonito ou álbum de fotografia tradicional. Adicione alguns comentários divertidose voilá, um tesouro inesperado, para mais tarde recordar!

8. Um cesto carinhoso

Um simples e bonito cesto, recheado com 3 ou 4 pequenos mimos – um exemplar da sua revista preferida, uma caneca de café, o seu chá, bolachas ou chocolates favoritos – é um presente de Natal especial que todos irão adorar. 

9. Sacos reutilizáveis

Existem inúmeros modelos de sacos de compras reutilizáveis que podem ser adquiridos, mas se tiver jeito para o corte e costura, porque não aproveitar os restos de tecido que tem guardados numa gaveta ou até t-shirts velhas e confecionar os seus próprios modelos exclusivos? Amigos do ambiente, úteis e uma enorme poupança no que toca à compra de sacos de plástico.

10. Kit spa

Recheie um pequeno cesto de verga ou caixa decorativa com uma vela perfumada, incenso, um sabonete exótico, um creme luxuoso ou óleo essencial e, claro, um vale para uma massagem dada por si!

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Avaliação: 
Ocasiões especiais: