5 ideias zen para comemorar o Dia da Mãe

Mãe e filha abraçadas

As nossas mães estão sempre disponíveis e o seu dia-a-dia é, não raras vezes, passado a correr entre o trabalho, a casa e a família… por isso, no Dia da Mãe ofereça-lhe algumas horas de tranquilidade para que possa desfrutar do seu dia devagar, de forma zen… ela merece!

1. Retiro espiritual

Se tem uma mãe zen ou pelo menos uma mãe que necessita de um momento zen na sua vida, programar um retiro espiritual para o fim-de-semana do Dia da Mãe pode ser uma excelente ideia. Pesquise bem o local, as atividades que se vão realizar e faça a reserva com o máximo de antecedência possível para assegurar o vosso lugar. Depois, é só respirar fundo, desfrutar e deixar o stress para trás…

2. Momento spa

Não haverá forma mais zen de passar um Dia da Mãe do que no ambiente tranquilo e confortável que só um bom spa pode oferecer. Agende um dia ou meio-dia num spa e deixe que alguém trate da sua mãe dos pés à cabeça, deixando-a relaxada, mimada e pronta para continuar a ser a melhor mãe do mundo. Se ela preferir companhia, desfrutem do spa em conjunto… caso contrário, deixe-a aproveitar este momento zen.

3. Workshop de relaxamento

Um Dia da Mãe bem celebrado deve ser um escape das rotinas diárias e um workshop zen pode ser exatamente aquilo que a sua mãe precisa – entre meditação, ioga, pilates, acupunctura, shiatsu, reiki ou outra atividade de relaxamento puro, a sua mãe vai sentir-se renovada e muito acarinhada por quem pensou nesta comemoração tão original e centrada exclusivamente no seu bem-estar.

4. Caminhada na natureza

Passar o Dia da Mãe ao ar livre, rodeado por outra mãe – a natureza! – pode tornar-se num dos dias mais memoráveis passados em família. Fazer uma caminhada na natureza, junto ao campo, a praia ou nas montanhas não só vai permitir desanuviar a mente do stress diário, como passar tempo de qualidade com a mãe e pôr a conversa em dia. Levem um delicioso piquenique e prolonguem a saída um pouco mais…

5. Momento gourmet

Por vezes, celebrar o Dia da Mãe não requer muito mais do que a família em torno de uma boa mesa, com boa comida. Porém, este não é um dia para a mãe estar na cozinha, mas sim para ter alguém a cozinhar para ela. Façam uma reserva no seu restaurante preferido ou partem à descoberta de um novo espaço de degustação mas, para assegurar um ambiente o mais zen possível, marquem a refeição para mais cedo ou mais tarde do que habitual para evitar grandes confusões… ou então escolham uma refeição diferente para fazer fora, caso de um pequeno-almoço prolongado, um brunch ou um chá das 5 para saborear lentamente

Um feliz e zen Dia da Mãe…

Avaliação: 
Ocasiões especiais: